Solum

Área de atuação

Empresas do Grupo

O Grupo Solum reúne 5 negócios focados no segmento de ativos alternativos: gestora de recursos, plataforma de crowdfunding, cursos de educação financeira, plataforma de relacionamento com investidores e um portal que reúne conteúdo qualificado sobre esse mercado.

Gestora de Recursos multiproduto, autorizada pela CVM(1) e associada à ABVCAP(2), que oferece fundos de investimento em ativos alternativos. Time de profissionais especializados na análise e gestão de companhias de capital fechado, negócios já operacionais e geradores de receita, além de operações estruturadas com ativos na economia real.

Empresa de educação financeira, que oferece cursos sobre como entender, acessar, analisar e alocar capital em oportunidades no mercado de ativos alternativos, em especial no segmento de venture capital e private equity. Conhecimento para apoiar investidores a realizar melhores escolhas nesse mercado e gerar mais ganhos em seus portfólios.

Portal de investimentos alternativos, que além de conteúdo relevante sobre o tema e artigos de especialistas do mercado, oferece as soluções beegin.invest e beegin.tech. Duas plataformas criadas para conectar investidores e empresas, dando acesso à oportunidades de negócios e apoiando a transparência na relação entre stakeholders e empresários.

Plataforma de Crowdfunding(3) criada para dar a acesso a oportunidades de investimento em empresas que estão fora da bolsa de valores, pequenos e médios negócios com muito potencial de crescimento. De forma simples, a beegin.invest pode ser entendida como uma plataforma de “scale-ups’ por focar em negócios já validados e geradores de receita.

Software para apoiar empresas na gestão da relação com acionistas e potenciais investidores, ideal para empresários que querem fomentar a transparência, governança e reportar resultados nos moldes do que é praticado no mercado de capitais. Ferramentas para facilitar a comunicação de reports, updates do captable e atividades de conselho.

(1) CVM: Comissão de Valores Mobiliários, órgão regulador brasileiro.
(2) ABVCAP: Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital.
(3) Plataforma eletrônica de Investimento Participativo autorizada pela CVM no âmbito da instrução 588/2017.